A rede comercial agora adquirida compreende 41 balcões, na maioria localizados no Porto e em Lisboa, e o processo de integração ficará concluído no primeiro semestre de 2019.
Em termos práticos, a operação permitirá um crescimento de 6,5 mil milhões de euros no volume de negócios do Abanca, uma vez que o Deutsche Bank PCC Portugal possui uma carteira de crédito de 2,4 mil milhões de euros, 1.000 milhões em depósitos e 3,1 mil milhões de euros de ativos sob gestão. Tendo saído vencedor do processo formal de venda da unidade PCC do Deutsche Bank Portugal, o Abanca conseguirá uma melhoria de 5% da margem de intermediação e um aumento de 20% em comissões.
A operação faz parte da estratégia internacional do Abanca de crescer em mercados e segmentos complementares ao projeto, sendo que o Abanca e o Deutsche Bank equacionam estudar potenciais colaborações comerciais no nosso país.
Abanca reforça, assim, a presença no mercado português, acreditando em crescimentos positivos ao longo dos próximos anos, acompanhados de uma recuperação de emprego.
Entidade financeira líder no Noroeste de Espanha, Abanca contar 640 balcões, 4.615 colaboradores e um volume de negócios de 65.531 milhões de euros. É na atualidade a entidade financeira espanhola com maior crescimento de rentabilidade recorrente, tendo registado um lucro de 367 milhões de euros em 2017.
A Sogevinus Fine Wines é uma das participadas do Abanca.
O negócio representa ainda cerca de 50.000 clientes em Portugal e uma equipa de 330 colaboradores e 100 agentes externos.