VOLTAR

Três vinhos do Porto Vintage excepcionais, produzidos num ano que apresentou grandes desafios aos produtores de vinho do Douro

A Sogevinus Fine Wines anuncia o lançamento de três vinhos do Porto Vintage 2015: Kopke Quinta S. Luiz, Burmester Quinta do Arnozelo e Cálem.

O lançamento destes vinhos segue a tradição destas Casas de Vinho do Porto entregarem vinhos equilibrados e intensos com taninos particularmente elegantes.

Estes Vintages 2015 da Sogevinus combinam uma técnica impressionante com master blending preservando o estilo particular de cada Casa. Os Portos Vintage Quintas são vinhos de carácter, estilo e qualidade únicos, reflectindo a excelência da Região Demarcada do Douro: a riqueza singular do terroir e a perfeição das vinhas das nossas quintas.

Elaborado com as melhores uvas provenientes das melhores parcelas da Quinta de S. Luiz e Quinta do Arnozelo.

Kopke Quinta de S. Luiz Vintage 2015

Kopke Quinta de S. Luiz Vintage 2015 traz na sua garrafa o carácter de um legado único. De cor densa, revela um nariz exuberante e complexo, onde predominam aromas a frutos silvestres pretos muito maduros, envoltos em subtis notas de balsâmico e leves notas de pimenta preta. Requintado e intenso na boca, apresenta excelente equilíbrio entre a acidez e taninos muito expressivos, típicos dos Single Quinta Vintages da Kopke. Final longo e poderoso, com sabores de fruta preta madura e acidez marcante, sugerindo um Single Quinta com extraordinário potencial de envelhecimento.

Nossos anos de experiência trazem conhecimento e consideração. Os Quinta Vintages da Kopke são uma demonstração de carácter único. 2015 não foi um ano para uma colheita clássica Kopke, pois as uvas amadureceram de forma bastante irregular, produzindo vinhos mais finos no palato e menos intensos na cor, faltando assim os requisitos essenciais de um Kopke Clássico Vintage.

Burmester Quinta de Arnozelo Vintage 2015

Em linha com o perfil sofisticado e elegante que define o seu nome, Burmester Quinta de Arnozelo Vintage 2015 apresenta uma cor rubi profunda com reflexos violáceos. Com nariz intensamente perfumado, predominam aromas de fruta madura envoltos em notas de menta e notas de pimenta preta e cassis. Na boca é intenso e vigoroso, apresentando taninos poderosos que enchem a boca. A maturação da fruta está bem estabelecida, proporcionando uma sensação refrescante transmitida pela sua excelente acidez. Uma colheita fantástica proveniente de uma quinta única – as uvas foram cuidadosamente selecionadas na parcela mais antiga da vinha. O vinho foi elaborado em “lagares de pisa robótica” com temperatura controlada.

Cálem Porto Vintage 2015

Cálem declara um Vintage Clássico. Ao fazê-lo, a Cálem reforça o caminho da consistência e qualidade dos seus vinhos – caminho que lhe tem permitido conquistar e manter a confiança não só da sua clientela portuguesa mas também dos mais de 50 mercados para onde exporta. O Porto Vintage Cálem 2015 é elaborado a partir de uvas provenientes do Douro Superior, que resultam em vinhos mais intensos, carregados de aromas de frutos pretos e equilibrados. O vinho foi elaborado em “lagares de pisa robótica” de inox e fermentado com 50% de engaço. Este Cálem Vintage é de cor vermelho escuro e ligeiramente fechado no nariz. O vinho apresenta, no entanto, aromas a fruta preta muito madura e notas de especiarias e cacau. Na boca é robusto e intenso, com taninos elegantes e bem estabelecidos que perduram, revelando um bom equilíbrio entre acidez e doçura. Termina com sabores de fruta compota, tornando este Vintage fácil e doce, com um final longo e intenso. Tem grande potencial de envelhecimento.