Todos têm por base uvas do Douro Superior e Cima Corgo, revelam-se excelentes opções para harmonizar com gastronomia diversificada e acompanhar momentos de consumo quotidiano.
Os DOC Colheita Burmester e DOC Tavedo estreiam a nova imagem da Casa Burmester. O principal desafio esteve em conciliar o longo historial, que remonta a 1750, com os conceitos de elegância e de sofisticação que também desde sempre lhe estão associados. A nova imagem reflete isso mesmo, seguindo uma linha gráfica e um código de cores que contribuem para reforçar os valores da marca.
Sob a chancela da Casa Burmester, a gama Tavedo apresenta-se ao mercado para um consumo mais imediato e descontraído.
«Respeitar os terroirs do Douro Superior Cima Corgo e transmitir aos vinhos o carácter das castas tradicionais da região» foram os objectivos de Ricardo Macedo, o enólogo dos vinhos DOC da Sogevinus Fine Wines. "O Nosso objetivo é ter uma intervenção mínima nesses vinhos, nos quais preservamos a pureza do fruto e a serenidade do solo xistoso".
" Respeite os terroirs do Douro Superior Cima Corgo e transmita aos vinhos o carácter das castas tradicionais da região."
Ricardo Macedo, enólogo de vinhos DOC da Sogevinus Fine Wines.
Elaborado a partir de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, plantadas em xisto a altitudes entre os 250 e os 400 metros, o Burmester tinto 2016 mostra-se firme e equilibrado, revelando bastante elegância e final longo.
O Burmester branco 2017, blend de Malvasia Fina, Gouveio e Rabigato, de vinhas entre os 300 e os 550 metros, revela um nariz de sílex, é muito fresco e delicado.
O Tavedo tinto 2017 (3,99€) combina Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Barroca e Touriga Nacional. Muito apelativo, apresenta notas de fruto vermelho e fruto silvestre.
Tavedo branco 2017 é obtido a partir de Malvasia Fina, Gouveio, Rabigato, Folgazão e Cerceal. Jovial, mostra frescura em boca até final.