VOLTAR

Concurso promovido pela ViniPortugal reuniu um prestigiado júri internacional, que voltou a reconhecer a qualidade dos vinhos das casas Kopke, Burmester, Cálem e Barros, tanto na categoria de vinho do Porto como nos vinhos DOC Douro.

Sogevinus conquista 6 medalhas no concurso de vinhos de Portugal 2014

As casas Kopke, Burmester, Cálem e Barros da Sogevinus voltaram a estar em evidência no Concurso de Vinhos de Portugal, promovido pela ViniPortugal, que contou com a presença de um prestigiado júri de críticos nacionais e internacionais, presidido por Luis Ramos Lopes, editor da revista (Alemanha ), Charles Metcalfe (Reino Unido), Evan Goldstein (EUA), Dirceu Júnior (Brasil), Shinya Tasaki (Japão) e Bento Amaral (Portugal).

Entre as medalhas de ouro estão o Kopke Porto 40 Anos Tawny e o Burmester Porto Colheita 1989, medalhas que vêm confirmar a produção de Tawnys de excelência. Na categoria de medalhas de prata foram distinguidos os vinhos Kopke Porto Colheita 1964, Barros Edição Especial Porto Colheita 1974, Cálem L.B.V. 2009 e nos vinhos DOC Douro o Kopke Reserva Branco 2012 foi o vencedor.

A Sogevinus honra assim a confiança dos seus consumidores e reforça o compromisso com a qualidade e consistência do perfil das suas marcas.
O Concurso de Vinhos de Portugal, cuja cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, dia 29 de maio, no Palácio da Bolsa, no Porto. Mais de mil vinhos foram submetidos a um júri que contou com a participação de 75 enólogos nacionais e 25 especialistas de diversos países.

Tópicos