.

VOLTAR

Lançamento exclusivo de oito novos vinhos na Quinta de S. Luiz. Estes vinhos lançados pela Sogevinus estão recentemente disponíveis no mercado.

Sogevinus apresenta novo DOC Douro Reserva e duas edições especiais

Vinhos Brancos Reserva de 2017, vinhos tintos Reserva de 2016 e duas edições especiais. Esta foi a lista de novos vinhos DOC Douro recentemente lançados pela Sogevinus Fine Wines na Quinta de S. Luís. O objetivo das equipas de viticultura e vinificação era traduzir os terroirs nos vinhos, e nas garrafas renomeadas

“É essencial garantir o equilíbrio entre o caráter de cada vinha, de cada parcela e o ainda o caráter da marca. Essa tem sido a nossa maior investigação com os novos vinhos DOC. Se me pedissem para descrever estes oito novos vinhos de uma forma genérica, diria que são dignos representantes do Douro. Revelam com calma, elegância e delicadeza, prontos para enfrentar o desafio do tempo ”, diz Ricardo Macedo, enólogo DOC da Sogevinus.

O Kopke Vinhas Velhas 2014 e a Casa Burmester Touriga Nacional 2016 são os destaques de um conjunto de vinhos que expressam os seus terroirs

Duas edições especiais podem ser destacadas neste conjunto de novos vinhos. Kopke Vinhas Velhas 2014 é produzido a partir da antiga vinha da Quinta de S. Luiz (Cima Corgo), com as suas vinhas de 80 anos. Uma edição exclusiva de 2.426 garrafas numeradas, este vinho apresenta aromas de frutos silvestres, notas de violeta e notas de mentol e especiarias finas. Com taninos firmes e acidez surpreendente, é elegante, expressivo e apresenta grande potencial de envelhecimento. Feito apenas nos anos em que as vinhas velhas produzem uvas de qualidade excepcional, esta Kopke Vinhas Velhas 2014 sucede à edição de 2010.

Sogevinus também apresentou Casa Burmester Touriga Nacional 2016, feito a partir das vinhas da Quinta do Arnozelo (Douro Superior) e parcelas seleccionadas no Cima Corgo. No nariz, notas de rocha-rosa, violeta e frutas vermelhas prevalecem. É um vinho com taninos finos, sedosos e já mostrando muita elegância, com sinal de uma forte evolução pela frente.

Sao Luiz Caves 2018 860x600

DOC Douro vinhos recentemente lançados pela Sogevinus Fine Wines na Quinta de S. Luís.

Mais seis vinhos DOC Douro foram lançados, incluindo três novos brancos da colheita de 2017

Kopke Reserva branco 2017 é feito com as variedades Viosinho, Arinto e Folgazão. É cremoso, tostado, fresco e revela uma acidez agradável, tornando-se um excelente acompanhamento com alimentos. Casa Burmester Reserva branco 2017 é feito com as castas Gouveio, Rabiato e Viosinho. Ele mostra notas delicadas do barril e aromas de polpa de fruta branca (damasco) e tem um acabamento fresco e profundo. Curva Reserva 2017 é uma mistura de Viosinho e Fernão Pires. Ele equilibra as notas de silex e delicada polpa de frutas brancas, revelando uma estrutura versátil e um acabamento complexo, o que o tornará um bom acompanhamento com comida.

Quanto aos três vinhos tinto Reserva 2016, Márcio Nóbrega afirma: “O ano de colheita começou com um inverno seco, inicialmente, que acabou chuvoso e quente. Uma primavera fria e chuvosa, e um verão extremamente quente e seco. A colheita decorreu em Setembro e na primeira quinzena de Outubro, com o clima quente e seco, que possibilitou com que a colheita fosse feita antes das chuvas de Outono. ”

Kopke Reserva tinto 2016 é uma mistura de uvas Touriga Nacional e Tinta Roriz, da Quinta de S. Luiz. Firme, equilibrado e atraente, apresenta um equilíbrio perfeito entre notas de especiarias e bagas vermelhas, com um bom potencial de envelhecimento. Casa Burmester Reserva tinto 2016 segue a mais tradicional das misturas do Douro - Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. É um vinho elegante e fresco, combinando aromas de especiarias, cerejas e mirtilos até ao seu final longo. Prometendo um bom envelhecimento. Curva Reserva tinto 2016 é uma mistura de Touriga Nacional e Touriga Franca, do Douro Superior. Ele mostra notas de violeta e amora e revela frescor e versatilidade, o que o torna um bom par para pratos de carne vermelha.

“Um inverno frio e seco, seguido de uma primavera quente e seca, culminando em um verão extremamente seco. Essas condições permaneceram durante a colheita, então a nossa maior preocupação era garantir que as variedades de uvas brancas fossem colhidas no momento certo para evitar a maturação. Usamos principalmente Viosinho, Gouveio e Rabigato ”

Márcio Nóbrega
Marcio Sao Luiz 2018 860x600