As casas de vinho Sogevinus, Kopke, Burmester, Cálem e Barros voltaram a estar em evidência no Concurso de Vinhos Portugueses, promovido pela ViniPortugal.
O Concurso de Vinhos Portugueses, patrocinado pela ViniPortugal, contou com a presença de um prestigiado júri de críticos nacionais e internacionais, presidido por Luis Ramos Lopes, diretor da Wine Magazine, David Schwarzwalder (Alemanha), Jorge Carrara (Brasil), Tom Firth) e Mary Ewing Mulligan (EUA).
O grande destaque vai para o Burmester Porto Colheita 1963, eleito pelo Grande Júri para a lista exclusiva dos 16 vinhos galardoados com Medalha de Ouro Grande, considerados os melhores da prova. No total, os vinhos Sogevinus arrecadaram mais três medalhas de ouro e três medalhas de bronze, tendo sido um dos produtores mais premiados na competição.
Entre as medalhas de ouro estão Barros Porto Colheita 1937, Burmester Porto Tordiz 40 Anos Tawny e Kopke Douro DOC Reserva Branco 2011, medalha que confirma a aposta na produção de vinhos DOC Douro de elevada qualidade. Na categoria de medalhas de bronze foram distinguidos os vinhos Kopke Porto Colheita 1984, Kopke Porto Branco 40 Anos e o monovarietal House Burmester Touriga Nacional 2010.
“É um grande orgulho ver os vinhos Sogevinus reconhecidos ao mais alto nível e posicionados entre os melhores nos mais notáveis concursos nacionais e internacionais.”
Para o CEO da Sogevinus, “É um grande orgulho ver os vinhos da Sogevinus reconhecidos ao mais alto nível e posicionados entre os melhores nos mais notáveis concursos nacionais e internacionais. Estes resultados são um grande incentivo para um trabalho excepcional desenvolvido pelas equipas de enologia e viticultura. Honramos a confiança dos nossos consumidores e ao mesmo tempo reforçamos o nosso compromisso com a qualidade e consistência do perfil das nossas marcas. “
O Concurso de Vinhos de Portugal, cuja cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 7 de junho, contou com um júri composto por 100 críticos e especialistas, dos quais 36 são internacionais. A concurso e avaliados em prova cega foram 1007 vinhos, entre os quais 919 vinhos tranquilos e 88 vinhos fortificados. Além das 16 Medalhas de Ouro, foram entregues 36 Medalhas de Ouro, 81 Medalhas de Prata e 125 Medalhas de Bronze.