Os tawnys velhos da Sogevinus, proprietária das casas de vinho do Porto Kopke, Burmester, Cálem e Barros, foram distinguidos no prestigiado concurso International Wine and Spirits Competition, com excelentes pontuações e elevados elogios.
A IWSC junta-se agora aos aplausos internacionais atribuídos este ano às casas Sogevinus, atribuindo pontuações que reforçam todo o seu potencial e exclusividade:
“Tawny quente com âmbar na borda. O nariz é maravilhosamente refinado e efusivo, ligeiramente elevado, muito complexo e com notas de melaço, especiarias doces, frutos secos e chocolate. Há, por toda parte, uma veia de acidez assertiva no palato que realça e equilibra os sabores não excessivamente doces de frutas secas, açúcar Demerara e caramelo, levando a um final incrivelmente longo e seco.
“Âmbar fulvo brilhante com um leve tom rosa. Casca cristalizada, pêssego e marmelada, bouquet quente e expressivo. O paladar é leve como uma pena, com qualidade licorosa e notas sutis de torrada e café; suave, profundo e muito longo, envolvendo sabores ricamente matizados em equilíbrio harmonioso. Sensacional."
“Cor vermelho âmbar profundo e rico. Sabores de ameixa e ameixa com alguns frutos vermelhos secos e baunilha. Na boca é uma explosão avassaladora de sabores, muito harmonioso e elegante, com comprimento e amplitude perfeitos, conduzindo a um final longo e rico.”