Vinhas e “terroir”

Os solos xistosos, a encosta escarpada, clima agreste de um calor intenso no verão e gelado no inverno, fazem com que a região não pareça à primeira vista um terreno fértil. Uma cultura do vinho com mais de 2,000 anos de história vem provar precisamente o contrário.

Douro, desde 1756

Situada no Nordeste de Portugal, a Região Demarcada do Douro foi delimitada em 1756, o que a tornou na primeira região demarcada de vinho do mundo. O seu território desenvolve-se ao longo da bacia do Rio Douro, rodeado de montanhas que lhe dão condições climáticas particulares, e estende-se por uma área total de cerca de 250,000 hectares.

Em 2001, o Alto Douro Vinhateiro foi considerado Património da Humanidade pela UNESCO na categoria de paisagem cultural.

A região do Douro divide-se em três sub-regiões – Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior – que diferem essencialmente no clima e nas características do solo. As três quintas da Sogevinus estão distribuídas por cada uma delas, para garantirmos a representatividade de cada sub-região nas nossas marcas. É a nossa forma de trabalhar de mãos dadas com a natureza.

Quinta do Arnozelo

Com uma área total de 200 hectares, dos quais 93 são videiras classificados como “A”, esta quinta está localizado no Douro Superior e tem 64 hectares contínuos de videiras Touriga Nacional.

EXPLORAR QUINTA DO ARNOZELO

Quinta de S.Luiz

Esta quinta é composta 125 hectares, dos quais 90 são vinhas classificadas como “A”. Seguindo sua política de atualização de infra-estrutura, a Sogevinus investiu mais de 1,6 milhão de euros, possuindo a mais recente tecnologia em produção de vinho. Esta propriedade é considerada uma referência em termos de viticultura na região.

EXPLORAR QUINTA DE S.LUIZ
Bairro_S01

Quinta do Bairro

Esta quinta tem 32 hectares e está localizado perto de Régua, a principal cidade do Vale do Douro. Esta quinta foi recentemente convertida em castas brancas, principalmente alocadas para a produção de Portos Brancos.

EXPLORAR QUINTA DO BAIRRO